sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Estes são os benefícios de comer aveia diariamente

Especialistas relatam o que acontece com o corpo quando você come aveia todos os dias

O café da manhã deve ser composto por carboidratos, proteínas e outros sais minerais importantes, não é atoa que o café da manha é a refeição mais importante do dia.

Nesse cardápio, a aveia surge como uma poderosa fonte de fibras, proteína, vitaminas carboidratos.

Veja o que a aveia pode fazer no seu corpo:

Baixa o colesterol

A fibra é muito importante para o estomago, mas algumas fibras são mais eficazes que outras, uma delas é o β-glucano, que auxilia o corpo a minimizar os níveis de colesterol no organismo.

A aveia é cheia com β-glucano, uma fibra feita de gel que está logo abaixo da concha da aveia.

Previne o câncer de cólon e reto

Estudos comprovam que o uso regular de aveia diminui o risco de câncer colo retal.

Quase 2 milhões de voluntários participaram de estudos extensivos.

Ajuda a perder peso

O Journal of the American College of Nutrition divulgou uma pesquisa na qual metade dos participantes comeram aveia no café da manhã, enquanto a outra metade comeu diferentes tipos de cereais de café da manhã.

Os participantes consumiram aveia numa porção com 363 calorias cada, porém aqueles que comeram farinha de aveia permaneceram satisfeitos por mais tempo e, portanto, atingiram perda de peso.

Dá mais energia

A veia é rica em carboidratos, fornecendo energia para o corpo. A farinha de aveia grossa é mais recomendada para quem quer ter saciedade por mais tempo. Nesse sentido, a aveia promove para que os dentes e trato gastrointestinal trabalhem mais para dissolver os grãos.

Na aveia também encontramos vitamina B e vitamina E, que auxiliam o corpo a prevenir doenças pulmonares.

A aveia é rica em gordura saudável, que cultiva tanto as células do sangue quanto o sistema circulatório.

De acordo com pesquisas na da Universidade de Harvard pessoas que consomem farinha de aveia correm um risco menor de doença cardíaca e pulmonar. As mulheres que ingerem 2-3 porções de farinha integral por dia têm 30 % menos riscos de morrer de um ataque cardíaco ou doença cardíaca em relação as mulheres que comem uma porção ou menos.

Garante muita proteína

A farinha de aveia é rica em proteína, supera de longe todos os outros cereais em termos de equilíbrio entre proteínas, ácidos graxos e aminoácidos. A porção de aveia (cerca de 8 colheres de sopa) de farinha de aveia dispõe de 15% da ingestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário